Iniciar um trabalho de mapeamento geológico ou um programa avançado de pesquisa mineral requerem planejamento e custos reduzidos. A utilização integrada de dados geológicos livres (mapeamento, geofísica e modelos digitais de elevação, entre outros) pode potencializar os programas de prospecção mineral e auxiliar na delineação de limites geológicos (contatos e estruturas), se utilizados de forma correta e coerente.
Com a variedade de dados geofísicos, modelos digitais de elevação (MDE) e informações geológicas disponíveis, é importante desenvolvermos habilidades extras para ganhar destaque em um mercado de trabalho cada vez mais digital e competitivo. Quando essas habilidades promovem a redução de custo, isso te torna um profissional mais atrativo.
A aplicação de métodos geofísicos é fundamental em qualquer programa de prospecção mineral e/ou mapeamento geológico. Com a recente disponibilização de dados geofísicos pelo CPRM, o uso desses dados se faz obrigatório para um melhor planejamento e redução de custos em programas de pesquisa mineral.
Aprenda com este e-book as melhores maneiras de utilizar as ferramentas que a Geofísica tem a dispor para lhe oferecer uma Prospecção Mineral mais assertiva, para baixar clique AQUI.
Fonte: Instituto Minere
Ola meu nome é José Gomes ,como que eu gostaria de obter mais conhecimento de geologia
Olá José, espero que possamos te ajudar com as informações do nosso site! Fique a vontade, qualquer sugestão de tema, é só falar. Até mais!