Webinar Gratuito: Fraturas e rochas fraturadas – Haakon Fossen

Webinar Gratuito: Fraturas e rochas fraturadas – Haakon Fossen

Olá pessoal, como vão?

Se liguem nessa dica SUPER LEGAL de hoje!

A Oficina de Textos está promovendo um WEBINAR com Haakon Fossen. Atualmente ele professor de Geologia Estrutural na Universidade de Bergen, Noruega, e ligado ao Departamento de Ciências da Terra, às Coleções de História Natural e ao Centro de Pesquisa Integrada de Petróleo (Centre for Integrated Petroleum ResearchCIPR).

Apesar desta pequena apresentação, acredito que muuitos de vocês já o conheçam e já tenham usado/usam o livro escrito por ele.

Sobre o WEBINAR

O que são fraturas e como os diferentes tipos de fraturas se relacionam com o estresse e a tensão? Onde eles ocorrem? Como eles se formam e em que condições? Como podemos interpretar as orientações da fratura em termos de fases de tensão e deformação? Como eles crescem e qual é o papel deles em relação ao fluxo de fluidos? Por que as fraturas são importantes? Estas e outras questões relacionadas serão exploradas neste webinar.

Público-alvo: Este webinar foi preparado com estudantes de graduação em mente, não necessariamente estudantes de geologia estrutural, mas qualquer um que pense que seria bom saber algo sobre fraturas e como as rochas se quebram. É particularmente aplicável aos campos de exploração e exploração de hidrocarbonetos, armazenamento de CO2 em subsuperfície, hidrogeologia de rochas sólidas, energia geotérmica, riscos geológicos e geoengenharia de construção.

  •  A palestra será em inglês;
  • Os espectadores da palestra on-line poderão enviar perguntas via chat;
  • O evento ao vivo será reagendado apenas em caso de queda na conexão da internet da Oficina de Textos e/ou do palestrante.

O link para inscrição :

https://register.gotowebinar.com/register/3209538606699218701?source=sitecont

 

Esperamos que todos participem e que seja muito produtivo!!

Até mais !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *